Animais domésticos podem visitar parques municipais se projeto for aprovado em Campinas (SP)


A Câmara de Vereadores de Campinas vota nesta segunda-feira (24) o Projeto de Lei nº 523/09, que cria uma área isolada para animais domésticos em áreas públicas da cidade, como o Parque Portugal, Centro de Convivência, Praça Arautos da Paz, Parque Ecológico e parques temáticos.

Pelo projeto de autoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB), a proposta é isolar os animais para que eles possam interagir uns com os outros, mas com o acompanhamento de tutores ou condutores. Cães pequenos poderão permanecer no local com coleira. Os grandes com coleira e focinheira. O projeto ainda aponta que os tutores ficam responsáveis pela coleta pelas fezes de seus animais.

Quem não cumprir, será advertido na primeira vez. Na segunda vez ,ocorrerá a retirada do local do animal. De acordo com assessores do vereador, moradores de Campinas reclamaram que não podem entrar nos parques com os animais domésticos e o local isolado poderia servir ainda como ponto de descanso dos cães após a caminhada como os tutores.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>