EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede doação de fubá para alimentar cães resgatados

24 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Queiróz
[email protected]

Primeiramente o Blog Protetores Independentes faz uma pequena retrospectiva, divulgando os links em que foram relatados o trabalho da protetora Eliane para com os animais que estão sob sua guarda. Nos links abaixo os leitores conhecerão seu trabalho como protetora independente e até mesmo anônima, além de ler testemunhos de pessoas que visitaram-na e viram como faz para poder alimentar esses animais, usando o fubá. 

Divulgação no blog Protetores Independentes, em fevereiro e março de 2010:
http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com/2010/02/em-um-gesto-simples-o-amor-enorme-pelos.html
http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com/2010/03/parte-ii-em-um-gesto-simples-o-amor.html

Relata a protetora Eliane que, no inverno, seus cães comem em maior quantidade e ela mistura o fubá com verduras e legumes, fazendo polenta e podendo alimentá-los. Já foi verificada e constatada a realidade em que vive a protetora Eliane, o capricho, o cuidado, a limpeza no interior de sua casa, apesar das dificuldades. Os cães estão sempre fortes e sem sarna. Caminhas foram improvisadas com caixotes e o carinho dedicado pela protetora para cada um deles é simplesmente maravilhoso.

Antes ela costurava e fazia pãozinho de mel para aumentar a renda. Hoje, não costura mais para poder dar atenção para todos os animais sob sua guarda. Muitos conhecem a protetora Eliane e sabem que ela não tem renda além do aluguel de sua casa dividida ao meio para este fim. Sua integridade é, portanto, impressionante! Não aceita dinheiro em espécie e só pede doação de fubá. Ração, só se alguém desejar doar espontaneamente.

Mora no Bairro Xaxim, umas quatro quadras do Big do Xaxim, em Curitiba. Hoje, a protetora Eliane está com filhotes mestiços de pastor e, se encontrar um bom adotante para a fêmea que já está castrada, ela doará. Eles estão crescendo e não há espaço suficiente para abrigá-los nem condições de alimentá-los adequadamente, como requer essa raça, ainda que mestiça. Ela faz o máximo e por isso eles estão lindos e sadios. É justamente para preservá-los e por necessitarem de cuidados e de alimentação adequada que a protetora pede ajuda na castração para futura doação.

Todos os animais sob a guarda da protetora Eliane só são doados castrados, como a fêmea mestiça de pastor, já castrada. Os demais filhotes ainda precisam ser castrados.

Agora que já apresentei o trabalho da protetora Eliane, alguns dos animais que estão sob sua guarda e como são tratados por ela, lanço no Blog Protetores Independentes, a campanha para arrecadação de fubá. Peço que repassem entre seus contatos.

Contato para doações de fubá, adoção ou ajuda na castração:

Vanderleia (41) 9964-5714
e-mail: [email protected]
[email protected]

Obrigada a tod@s,
Maria Queiróz


Você viu?

Ir para o topo