EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso pela Polícia Ambiental por caçar uma ema, no MS

24 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais Militares Ambientais fiscalizavam a estrada Transpantaneira, na região de Coxim, no MS, e prenderam ontem (23)  um homem que havia caçado uma ema, ave pantaneira de grande porte.

Os policiais abordaram o WV gol, placas HTB 1270, próximo à Fazenda Novo Horizonte e, no porta-malas, encontraram o animal morto com marcas de tiro. Ao realizar vistoria dentro do veículo encontraram uma espingarda calibre 22, com 3 munições intactas e 2 deflagradas sem registro. A arma, o veículo e o animal foram apreendidos.

imagem ilustrativa de uma ema
Foto ilustrativa: Reprodução/A Crítica

O caçador e condutor do veículo foi identificado como Ailton Rufino da Silva, residente em Sonora, que recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça.

Pelo crime ambiental de caça, ele poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção e, pelo porte ilegal da arma, poderá pegar pena de 2 a 4 anos de reclusão. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 5 mil pelo assassinato do animal silvestre.

Com informações de A Crítica

Você viu?

Ir para o topo