EnglishEspañolPortuguês

Brigitte Bardot envia carta às autoridades da Romênia contra eutanásia dos cães abandonados

24 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

“A Romênia não estará apta a evoluir se continuar a tomar decisões cruéis em relação às criaturas sensíveis, conforme definido na lei europeia, que estão, de fato, sob sua proteção”,  comentou a atriz francesa sex-symbol da década de 60 Brigitte Bardot frente à intenção de autoridades de Bucareste que pretendem mudar as leis, tornando legal a eutanásia de cães abandonados.

A atriz francesa, que dirige uma fundação de proteção aos animais enviou uma carta aberta a todos os membros da comissão para administração pública na câmara de deputados da Romênia.

Foto: Evana.org

 

“Animais abandonados, ameaçados pelas ruas, espelham o medo de um país que falha em se aproximar de um futuro com bases em princípios de responsabilidade voluntários”, a carta diz.

Brigitte Bardot “implora” aos membros da comissão que abafem “as armadilhas ilusórias de soluções drásticas e expressas” e que incluam na lei a cooperação entre autoridades do governo e associações de proteção animal locais, “como acontece em maior parte da Europa”.

A atriz também pediu pelo tratamento ético aos animais abandonados, os quais “já tiveram uma vida terrível e cruel. O governo e conselheiros precisam se unir de uma maneira sistemática e receberem medidas logísticas e orçamentos. Matar é mais do que um custo para a administração, é um custo moral.”

Cachorros abandonados em abrigos de Bucareste poderiam ser sacrificados se ninguém os adotasse dentro de sete dias, de acordo com o projeto de lei apresentado no fim do mês passado pelo oficial Mihai Cristian Atanasoaiei. A proposta foi submetida ao Comitê de Administração Pública na Câmara de Deputados. Os cães doentes ou agressivos serão submetidos à eutanásia imediatamente após chegarem. A avaliação seria feita por um veterinário do abrigo. No momento, as pesquisas mostram que existem 40 mil cães nas ruas de Bucareste, enquanto o conselho da cidade alega mais de 100 mil.

Fonte: Hot News

Você viu?

Ir para o topo