Papagaia é exemplo de superação


Oscar é um exemplo de superação. Foto: Reprodução The Telegraph

Oscar, uma fêmea de papagaio (sim, apesar do nome masculino, ela é do outro sexo) é um exemplo de superação no mundo animal. A ave perdeu as penas por conta de uma doença, e os veterinários deram a ela uma expectativa de apenas mais 6 meses de vida. Entretanto, já se passaram 13 anos!

A papagaia, de 35 anos, foi levada a um santuário animal em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, depois de ter sido encontrada em um ponto de venda de drogas. Desde então está sob os cuidados da tratadora Cherie Wachter. “Ela já é parte da família. Adoro quando ela senta em meu braço”, afirma. Pelo fato de a doença ser contagiosa, Oscar não pode conviver com outros papagaios. “É claro que quando as pessoas a veem, ficam meio assustadas. Mas logo percebem que, apesar da aparência, Oscar é uma ave muito feliz”, completa Cherie.

 Fonte: Instituto Nina Rosa


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>