EnglishEspañolPortuguês

Nutrólogo lança livro para facilitar a convivência dos vegetarianos com onívoros

23 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Veronica Alonso   (da Redação)

“Não preciso saber quem é o vegetariano e nem onde ele vive. Posso afirmar que as situações que vivencia, os desafios, descontentamentos e dificuldades são sempre as mesmas. Atendendo diariamente vegetarianos no meu consultório, e frente às queixas e comentários que escuto, resolvi escrever este livro com o objetivo de facilitar a vida do vegetariano e das pessoas que estão à sua volta”, explica o nutrólogo Eric Slywitch, que lança nesta segunda-feira (24), às 19h, na Livraria Fnac, em São Paulo, mais um livro abordando o tema vegetarianismo.

Foto: divulgação

Nessa nova publicação, o leitor vai encontrar as informações necessárias para lidar com os parentes e amigos, as saias justas, as piadinhas e comentários que são constantes, o filho que virou vegetariano, o médico que o recrimina, as dificuldades em comer na rua, entre outras situações. O autor separou e comentou mais de 40 frases típicas e 60 mitos com os quais o vegetariano frequentemente se depara no dia a dia.

“Elaborei também um capítulo para que as pessoas possam se tornar vegetarianas com segurança, passo a passo. Esse livro é para você que tem a intenção de se tornar vegetariano, é vegetariano, ou tem algum parente ou amigo vegetariano e que vive nesse mundo dos onívoros”, diz Slywitch.

Segundo afirmou, o livro não tem a intenção de persuadir as pessoas, mas apenas fornecer ferramentas para que possam lidar melhor com o assunto, seja no seu mundo interno, na sua relação familiar ou afetiva.

Sobre o autor

Eric Slywitch é médico especialista em nutrologia, nutrição clínica, nutrição enteral e parenteral. É mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira.

É o autor do livro Alimentação sem carne – guia prático, o primeiro livro brasileiro que ensina como montar uma dieta vegetariana com embasamento 100% científico, tendo utilizado cerca de 150 estudos científicos indexados.

Acesse: www.alimentacaosemcarne.com.br
 

Você viu?

Ir para o topo