EnglishEspañolPortuguês

Campanha na internet tenta salvar alce

23 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
David Lawrence teme que Pete seja sacrificado. Foto: Reprodução.

O alce Pete se tornou uma celebridade na internet. A fama veio por um bom motivo: tentar salvar a vida do animal. O alce vive em Vermort, nos EUA, e corre o risco de ser sacrificado.

Mas se depender de amigos na rede social Facebook ou dos frequentadores do site “Save Pete The Moose” (“Salve Pete, O Alce”, em português), criado especialmente para ele, o alce continuará vivo por muito tempo.

Pete foi criado por David Lawrence, um senhor de 74 anos – que o encontrou quando o alce tinha apenas cinco dias de vida, havia acabado de ser atacado por cães e estava correndo risco de morte. Lawrence cuidou de Pete até que ele se recuperasse e o adotou.

Hoje o animal vive em uma reserva autorizada com mais de 120 veados e alces, mas ainda mantém uma relação bem próxima com Lawrence, que já declarou várias vezes que ama o animal.

Entretanto, as autoridades de Vermont pretendem retirar Pete do local alegando ele pode desenvolver uma doença no cérebro, comum em animais dessa espécie, que pode ser transmitida para outros animais.

O medo de Lawrence e dos defensores de Pete é que o animal seja sacrificado ou encaminhado para um zoológico distante. Por isso eles pedem ajuda no site oficial da campanha.

A decisão judicial que deve determinar o destino de Pete ainda não foi tomada e a campanha continua.

Caso as autoridades não encontrem uma vaga em um zoológico ou em uma reserva para Pete, ele será sacrificado.


Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo