EnglishEspañolPortuguês

Descalvado, em SP, educa cães para aumentar número de adoções

22 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Os cães abandonados que chegam ao canil municipal de Descalvado, em SP, estão sendo treinados, para aumentar a chance de adoção dos animais. O objetivo da iniciativa, em parceria com a universidade Unicastelo, é melhorar o comportamento já condicionado de cães adultos. Durante os treinos, eles aprendem a conviver também com outros animais.

Em São Carlos, apenas 25% dos cães que chegam todo mês ao canil são adotados. Em Ribeirão Preto, 40%. Já em Campinas, a média adoção do ano passado inteiro é de 50%.

O estudante de veterinária Fábio Terrassi Leitão explica que quem tem problemas com o cão em casa pode seguir algumas dicas simples para deixar o companheiro mais obediente. “O mais importante é saber dizer não, como um comando de correção para o animal, assim ele para de fazer o que é errado e quando estiver fazendo o correto, o tutor deve dar um afago ou um petisco” diz.

Os interessados em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato com a universidade pelo telefone é (19) 3593-8500.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo