EnglishEspañolPortuguês

CCZ faz ameaças e se nega a receber filhotes

21 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Yolanda Heller
[email protected]

Pessoal,

Hoje de manhã um rapaz me ligou dizendo ter encontrado, debaixo de chuva, uma caixa com 5 filhotes de cachorrinhos com 40 dias. Como estou com o espaço ocupado com uma cadelinha que foi atropelada e ainda está em recuperação, pedi que ele levasse os filhotes até o CCZ e falasse com a veterinária Ana Claudia Furlan.

Quando chegou lá, um homem que se apresentou com o nome de Paulo Cantagalo não deixou nem que ele se aproximasse  da veterinária. Se mostrou um tanto arrogante e disse que o CCZ está desta forma, em falência de espaço, por causa da nova lei que nós protetores fizemos com que fosse aprovada e ainda enfatizou que a eles não importa se temos espaço ou não, se temos recursos financeiros ou não, ou seja: se virem!

Ameaçou nos enquadrar na lei por abandono de animal (incapaz), caso nós deixássemos os filhotes no CCZ. Agora a pergunta que não quer calar: como abandono de incapaz? Quer dizer que procuro o CCZ para abragar os animais que já estavam abandonados e recebo ameaças?

Quem está abandonando? Eu, que pago meus impostos e procurei ajuda no CCZ, ou a prefeitura que recebe o dinheiro dos meus impostos e rejeita abrigá-los mesmo tendo um centro para fazê-lo? Notei que havia espaço em gaiolas grandes, onde eles caberiam perfeitamente, umas vez que são pequeninos.

Repassem a todos os protetores possíveis, isto não pode continuar assim. Não nos dão amparo nas castrações necessárias, nos empurram para uma dívida monumental nas clínicas veterinárias e quando recorremos ao CCZ, em um caso esporádico de emergência, somos ameaçados e até ridicularizados, mediante a situação que nos encontramos por falta de espaço e recursos para castração e vacinação?

Está cômodo demais!

Atenciosamente,
Maria Luisa Alves Vicente

Visite Casos de urgência para repassar em: 
http://redebichos.ning.com/groups/group/show?id=3060656%3AGroup%3A11846&xg_source=msg_mes_group


Você viu?

Ir para o topo