EnglishEspañolPortuguês

Canil de Canoas (RS) realiza campanha de castração para animais doados pelo órgão

20 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Quem adotou um bichinho no Canil Municipal de Canoas está sendo convocado a levar o animal novamente ao Centro de Zoonoses para a castração, gratuitamente. O mutirão de castrações está dentro do programa de guarda consciente no município, uma vez que Canoas tem um grande número de animais abandonados e registra anualmente pelo menos 1.800 casos de pessoas que são mordidas por cães que estão na rua.

Agentes do Centro estão ligando para os tutores, que também podem levar o animal voluntariamente, não esquecendo de apresentar um documento de identidade com foto para autorizar o procedimento.

O veterinário responsável pelo canil, Jean Pierre Maillard, afirma que a ação deve minimizar os números que lamentavelmente indicam um grau de abandono significante no município. “Recebemos pelo menos dez animais por semana, em um canil que está completamente lotado. Se conseguirmos castrar todos estes animais, já evitaremos mais abandono”.

É imprescindível, no entanto, que o animal tenha sido adotado no próprio canil. “Por isso estamos pedindo documento aos tutores, pois temos todos os processos de adoção protocolados”.

Fonte: Jornal Correio de Notícias

Você viu?

Ir para o topo