EnglishEspañolPortuguês

Cachorra que teve as quatro patas mutiladas sobrevive em Belgrado, na Sérvia

20 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Uma cachorra mestiça foi encontrada num subúrbio de Belgrado, Sérvia, nesta quarta-feira (19), com as quatro patas cortadas para fora. A polícia ainda não tem suspeitos.

Passantes encontraram a cachorra mutilada se escondendo debaixo de um carro e alertaram as autoridades, levando-a para um veterinário.

foto da cadela vítima de mutilação
Foto: Reprodução/B92

Chamada de Mila (“querida”) pelos veterinários, ela não foi agressiva, mas estava assustada, desidratada e bastante magra quando foi resgatada.

Eles acreditam que ela tenho sido atacada e mutilada por provavelmente mais de uma pessoa, e há vários dias. Disseram ser um milagre ela ter sobrevivido.

“Quando nos trouxeram a cachorra, ficamos chocados, é um animal que teve as quatro patas mutiladas! Impossível que tenha sido um acidente, alguém fez isso de propósito”, disse o  veterinário Miomir Randelovic.

“Quando me perguntaram se um homem podia fazer isso, eu respondi: ‘não um homem, um ser desumano’. Imagine uma pessoa com as mãos e os pés cortados fora, sua condição, e como ela conseguiria continuar vivendo”, Randelovic disse.

A única solução para Mila serão próteses de patas, que não são fabricadas em nenhum lugar da Sérvia. E depois ela ainda precisará de um período de treino e adaptação.

Até que consigam uma nova casa e uma solução para sua situação, Mila ficará na clínica veterinária em que está sendo tratada.

Também foi anunciado que serão feitas acusações contra o(s) criminoso(s). Na Sérvia, casos de crueldade com animais são considerados crimes graves.


Fonte: B92

Você viu?

Ir para o topo