EnglishEspañolPortuguês

Avestruz morre em um zoológico de Goiânia (GO)

20 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma avestruz fêmea morreu na madrugada desta quarta-feira (19) no zoológico de Goiânia (GO). De acordo com o veterinário Alcides Mendes de Sousa Júnior, diretor do Departamento de Veterinária, o animal já tinha problemas hepáticos crônicos e passou por tratamento.

Alcides afirmou ainda que as lesões hepáticas foram constatadas durante a necropsia realizada nesta quarta-feira. O material colhido durante o procedimento foi encaminhado ao laboratório do Setor de Patologia Animal da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás para que seja determinada a causa da morte.

No ano passado, pelo menos 77 animais morreram no Zoológico de Goiânia. A mortandade causou o fechamento do local ao público. O inquérito policial aberto, no entanto, descartou crime na morte dos animais.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: Os zoológicos são na realidade grandes cativeiros abertos ao público. Mais um ser inocente e sem liberdade morre nas mãos irresponsáveis de seres humanos. Boicotar zoológicos é a melhor maneira de se acabar com tantas mortes. Parques ecológicos ou santuários são lugares mais dignos para os animais que não mais são capazes de sobreviver sozinhos na natureza. Zoos são centros de confinamento, e só interessam aos que lucram com o tráfico e a um público sádico que não está nem um pouco preocupado com o sofrimento dos animais.

Você viu?

Ir para o topo