EnglishEspañolPortuguês

Protetora Cidinha agradece doações e volta a pedir ajuda

19 de maio de 2010
5 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

Antes de agradecer, gostaria de explicar o pedido de ajuda aos 110 cães abrigados na Chácara da Protetora Cidinha. Veja notícia na ANDA.

Por anos, Cidinha frequentou as feiras de adoções de animais levando os cães que ela resgatava pelas ruas e pelas lixeiras da cidade e nunca se negou a ajudar animais de outros protetores, se doava de corpo e alma, às pessoas e aos animais. Trocava informações, medicamentos, e auxílio aos animais e seus protetores. Como ninguém nasce protetor, começou como tantos outros, socorrendo um animal, depois dois, três e depois parou de contar.

Quando, depois de várias feiras de adoção sem a presença de Cidinha e seus protegidos, alguns protetores começaram a ligar para sua casa querendo notícias de seu desaparecimento, foi como soubemos da situação crítica em que se encontrava.

Sozinha, sem nenhum voluntário ou colaborador, em uma chácara relativamente distante de outros protetores, e com a contagem de 110 cães e alguns filhotes desnutridos e sarnentos – ela havia resgatado uns 50 cães, outros foram deixados praticamente à sua porta e outros 30 estavam hospedados em seu canil e o valor dessa “hospedagem” garantiria a manutenção de seus resgatados até a doação destes.

Entretanto os “tutores” e “padrinhos e madrinhas” desses cães não honraram o compromisso que assumiram com a protetora Cidinha. Abandonaram não só a Cidinha mas também seus animais. Ela não fez distinção entre seus resgatados e outros animais e assim gastou todos os seus recursos alimentando a todos e tratando e medicando os enfermos.

Foto: s/c

Muitas pessoas se comovem quando sabem de um cão atropelado ou abandonado à própria sorte e lançam apelos pela internet, para que as ONG’s e Entidades de Proteção Animal os resgatem e salvem.

Muitas pessoas ignoram a situação das ONG’s de Proteção Animal ou não se importam em saber como e de que forma elas sobrevivem. E se isso acontece com as ONG’s, o que dizer então dos protetores independentes, que dedicam seus dias e suas noites ao amparo de animais necessitados. Protetores que dificilmente terão seu nome ou seu trabalho divulgado na mídia, ou serem reconhecidos do grande público por terem aparecido na TV.

Tanto os protetores que trabalham nas ONG’s mais conhecidas, ou os protetores mais desconhecidos enfrentam o mesmo dilema, por não terem nenhum apoio ou verba das autoridades para socorrer os animais, estão sempre a implorar por doações, e a driblar as necessidades diárias.

Esse é o caso da Protetora Cidinha, como o de tantos outros protetores e outras entidades de Proteção Animal. Infelizmente cada protetor tem a sua própria cota de problemas e nem sempre conseguimos nos ajudar mutuamente, e o que fazemos é repassar os apelos de nossa própria espécie.

Foto: s/c

Algumas pessoas preferiram enviar e-mails dizendo que a situação era de maus-tratos aos 110 cães. Mas estas mesmas pessoas não escreveram o que a Protetora Cidinha deveria fazer, deveria abrir os canis e abandonar os animais? Alguma autoridade viria resgatá-los, alimentá-los e medicá-los? Acreditamos que não, já que temos consciência dos problemas enfrentados pelos animais abrigados dentro do CCZ/SP.

Algumas pessoas solidárias e conscientes, depois que ficaram cientes do problema, colaboraram imediatamente para a alimentação dos animais. Algumas enviaram e-mails e tão logo a situação se normalize encaminharemos um e-mail de prestação de contas. Algumas pessoas fizeram depósitos não identificados, talvez por acharem que sua doação foi pequena, mas pedimos que estas pessoas se identifiquem para que possamos agradecê-las, porque para os 110 cães, todos os grãos foram importantes, todos os grãos foram abençoados, todos os grãos juntos garantiram a eles a volta da normalidade de suas vidinhas quando abrigados na Chácara.

Os filhotes da foto abaixo foram deixados dentro de uma caçamba de lixo próximo a chácara, desnutridos, e com sarna por todo o corpo. A Protetora Cidinha os mantém dentro de casa, não só para não espalhar a doença, mas também porque precisam de cuidados constantes, de uma ração de melhor qualidade e própria para filhotes, mas estão se acostumando a comer de uma papinha com leite que a Cidinha faz com a ração que tem. Também estão tomando Ivermectina e sulfato ferroso. São seis que estão lutando para sobreviver.

Foto: s/c

Infelizmente, o nosso muito obrigada por cada grão de solidariedade doado aos 110 cães da Chácara da Protetora Cidinha, vem acompanhado de um novo pedido de ajuda. Enquanto não conseguirmos lares para os 110 animais, eles continuaram a precisar de ração, de vacinas, de cobertores, de antipulgas, etc.

Pedimos que ajudem a divulgar os animais para adoção.

As fotos estão no orkut nesse perfil:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10187934102398446387&rl=t

Aceitam-se doações:
Ração
Material de limpeza
Vacinas
Vermífugos
Medicamentos em geral
Material para construção
Casinhas
Cobertores
Antipulgas
Demais doações úteis para os animais (prendas que possam ser rifadas)

Qualquer pessoa que queria ser voluntária para ajudar na chácara a alimentar e tratar dos cães será muito bem-vinda, assim como quem só quiser conhecer de perto essa dura realidade.

As pessoas de outros estados que tão prontamente colaboraram com os 110 cães, nosso muito AUbrigado, do fundo do coração e do fundo dos coraçõezinhos e barriguinhas dos nossos peludinhos.

Cidinha (Aparecida Oliveira)
CPF 681.697.878-15
Bradesco
Ag 2898-3
Poupança 1003064-1
Telefones:
(11) 4484-4729
(11) 8164-6144
e-mail: [email protected]
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10187934102398446387&rl=t
ou
RVC Avicultura LTDA – ME (Bicholândia)
CNPJ 02.065.955/0001-52 – IE: 336.455.701.116

AV. Emílio Ribas, 1.648 – Gopoúva – Guarulhos/ SP
Telefone: (11) 2461-3094 com Renato
Itaú
Ag. 1596
CC. 11002-1

Obrigada a tod@s, de coração,
Simone Götzö
e-mail:[email protected]

Você viu?

Ir para o topo