EnglishEspañolPortuguês

O ator Nicolas Cage declara que escolhe a carne que irá consumir de acordo com o comportamento sexual do animal

19 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O ator Nicolas Cage fez uma declaração ao jornal britânico The Sun, que revela bem o seu grau de consciência em relação aos animais. Famoso por seu comportamento excêntrico, o astro de 46 anos, que estreia Vício frenético em Londres neste fim de semana, afirmou que come carne de animais, mas que a sua escolha depende da forma com que eles fazem sexo.

foto do ator nicolas cage
Foto: Reprodução/O Globo

Segundo o ator, o porco é poupado de seu cardápio porque ele “não se reproduz de forma digna”.

Ele ainda continua: “Amo todos os animais. Tenho fascinação por peixes, pássaros, baleias, insetos e répteis. Na verdade, escolho o que eu como de acordo com a forma com que os animais fazem sexo. Acho que os peixes são muito dignos em relação ao sexo, assim como os pássaros. Mas os porcos, nem tanto. Então, não como carne de porco. Como peixe e aves”, explicou.

Com informações de O Globo

Nota da Redação: Diante de tanta sandice é quase desnecessário tecer algum comentário: a futilidade caminhando junto da falta de respeito é algo deprimente. O ator é livre para expressar o que pensa e julgar a vida sexual dos animais. Na ausência de inteligência e de bons assuntos, vale tudo para chamar a atenção. No entanto, ter o cinismo de inventar motivos para justificar o consumo de seres que são tão dignos de viver quanto nós humanos, isso sim é ignorante e truculento. Nada justifica a violência. A crueldade é sempre algo de muito mau gosto, no discurso e na prática. Mas a declaração do ator é ao mesmo tempo deprimente e reveladora: é sempre bom sabermos quem são as pessoas, o que pensam e como tratam os seus semelhantes.

Você viu?

Ir para o topo