EnglishEspañolPortuguês

Personagem de livro em prol dos animais participa de protesto contra vivissecção no Reino Unido

18 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O lendário cachorro vira-lata chamado “Zé Fucim”, personagem do recém-lançado livro do escritor, ator e palestrante manhuaçuense Bibiano Alex Rocha, percorreu as ruas da Europa. No dia 24 de abril ocorreu em Londres e em várias outras cidades do Reino Unido e do mundo uma manifestação contra os maus-tratos a animais em laboratórios de pesquisa.

Foto: Reprodução/ Portal Click

Em Londres o enorme grupo percorreu as ruas próximas à famosa Oxford Street, passando por Westminister, onde se encontra o parlamento Inglês e o Big Ben. Com faixas e cartazes denunciavam as torturas a que esses animais são submetidos em laboratórios e centros universitários.

Como não poderia deixar de ser, nosso amigo Zé Fucim estava lá, apoiando a causa. Segundo o escritor Bibiano, este foi um dos principais objetivos de sua viagem ao exterior. “Conforme todos sabem, pelo menos quem já adquiriu o livro Zé Fucim e sua Turma, trata-se de um cachorro revolucionário, que não mede esforços na luta em defesa de todas as espécies de animais do Planeta. Este foi mais um grande passo do personagem alçando voo e buscando visitar terras estrangeiras”, explica Bibiano.

Segundo o escritor, não está sendo fácil ter que arcar com todas as despesas em Londres, já que não teve o apoio necessário em sua terra natal. Em Londres ele conta com apoio de parentes e dos novos amigos conquistados. Bibiano disse que, mesmo sem nenhuma ajuda governamental, sente-se extremamente feliz por estar fazendo o que gosta, realizando sonhos e dando sua contribuição à cultura mineira e brasileira, além de contribuir com a causa social adotada. 

Fonte: Portal Click


Você viu?

Ir para o topo