Minas é o 2º lugar em casos de leishmaniose no país


Minas Gerais é o segundo estado brasileiro em casos de leishmaniose, uma doença perigosa que atinge principalmente os cães e que pode ser transmitida às pessoas por meio de um mosquito. De janeiro a abril deste ano, já foram confirmados 3.680 casos da doença em cães de Belo Horizonte e 3.084 deles foram assassinados. O problema não atinge só os animais.

A transmissão acontece pela picada do mosquito-palha, por isso é importante não criar ambiente propício para que ele se desenvolva.

Os cães infectados têm queda de pelo, perda de apetite, feridas na região do focinho e da orelha, mas metade dos animais contagiados pela doença não apresenta sintomas.

Fonte: Correio de Uberlândia



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>