EnglishEspañolPortuguês

Animais morrendo de fome são resgatados em fazenda nos EUA

18 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Em uma fazenda localizada na rodovia King Wildesen, no município de Garret, Maryland, nos EUA, 49 cavalos e bois foram resgatados. No mínimo 17 cadáveres foram encontrados; 10 eram cavalos e outros eram bovinos, de acordo com a Humane Society de Garret.

Foto de um cavalo muito magro, vítima de maus-tratos
Foto: Reprodução/Examiner

A Days End Farm Horse Rescue (fazenda de resgate para cavalos) abrigou os 26 cavalos resgatados. Todos apresentavam diferentes graus de desnutrição e negligência. Na escala Henneke, uma avaliação objetiva da condição corporal de um cavalo, que vai de 1 a 9, sendo 3 equivalente a nenhuma gordura corporal, os cavalos resgatados receberam valor 1. Em média, cada um deles pesava 90 kg (sendo o normal para um cavalo de 350 a 500 kg).  Os bois resgatados foram levados para uma fazenda vizinha à Days End.

“Foi o maior número de animais que apreendemos de uma só vez”, disse a investigadora Deb Clatterbuck, da Humane Society de Garret. Um patologista forense especializado em casos de negligência a animais irá examinar os cadáveres encontrados para determinar a causa de morte. Algumas das carcaças haviam sido jogadas em pilhas de lixo e recentemente queimadas.

O dono da propriedade não estava presente durante a batida, e seu nome não foi liberado à mídia. As acusações provavelmente serão de negligência.

Se você quiser ajudar a Days End Farm Horse Rescue com doações, visite o website do santuário aqui.

Fonte: Examiner

Você viu?

Ir para o topo