EnglishEspañolPortuguês

Pit bull: vítima da ignorância e falta de amor

17 de maio de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Fabiana Cardoso
[email protected]

Primeiro quero pedir desculpas por passar uma mensagem desse tipo a vocês, sei que nem todos têm paciência ou estômago de ler e ver as fotos.  De qualquer forma, gostaria mais uma vez de explicitar esse nosso grito de socorro. Quase ninguém tem noção do que vimos na proteção animal, a mídia escancara que a raça é assassina, porém nunca vi passar uma material do que essa raça sofre na mão do maldito ser humano.

Nesta foto, Quilinho, que foi resgatado por mim e outra amiga a pedido da Patrícia, passou duas noites na minha casa antes de ir para o canil. Se trata de um pit bull de rinha que estava abandonado numa casa utilizada como boca de fumo, amarrado por arame farpado.

Foto: www.pitcao.com.br

Não quero chocar ninguém, só quero que meus amigos tenham noção da realidade, e que conheçam a real face do pit bull, para não ser tomado pela lavagem cerebral feita pela mídia sobre uma população mal informada. Isso é uma pequena parte – bem pequena – do que acontece por aí. 

Quero lembrar que nosso trabalho é voluntário, não temos ajuda do governo e tudo o que conseguimos sai de nosso bolso e da ajuda dos que são a favor da causa. Quem puder ajudar, aceitamos doação de ração, remédios e até objetos que podem ser rifados.  Tudo é bem-vindo! 

Abaixo um depoimento de minha amiga protetora Dra. Patrícia Cancellara, cujo trabalho conheço de perto e posso garantir que se trata de uma pessoa idônea. As fotos são de alguns resgates que a Patricia fez:

Foto: www.pitcao.com.br

Para mostrar que o preconceito e a crueldade  são universais, venho aqui mostrar alguns casos que eu resgatei, para vocês verem os bastidores desta luta sem trégua: pits queimados vivos, esfaqueados, baleados, brutalmente espancados, só porque nasceram da raça pit bull.

Pit bulls são cães fortes e muito mansos e equilibrados, desde que bem conduzidos, bem tratados, exercitados e alimentados por uma família que os ame de verdade. Pit bull não é arma de ataque, não é brinquedo de pit boy, é um ser vivo que merece respeito e pessoas bem intencionadas, que amem os animais independente da sua raça. São cães fiéis ao tutor, que matam por ele. Há diferença de outras raças? O porte e personalidade! O tutor ideal? O consciente e responsável.

Foto: www.pitcao.com.br

Muitos me perguntam o porquê de lutar por eles; muitos me chamam de louca, e eu respondo que alguém precisa amá-los, alguém precisa lutar por eles. Louco é quem assiste sentado a toda esta carnificina, louco é quem fica na sua vidinha pacata esperando que outros façam o mínimo que poderiam ter feito para ajudá-lo. Não basta ter pena, tem que lutar! Precisamos nos unir contra este preconceito satânico, e por isso preciso da ajuda de vocês para continuar este trabalho em prol dos excluídos da sociedade. Por favor, me ajudem a fazer a diferença?

“As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas e normalmente, quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social.”
(Guido Palomba – psiquiatra forense)

“Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram,
enforcaram ou esfaquearam animais domésticos.”
(Ogonyok, 1970, Soviet anti-cruelty Magazin)

“Incêndios propositais e crueldades com animais são dois de três sinais de infância que caracterizam o potencial assassino serial.”
(John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)

Você viu?

Ir para o topo