EnglishEspañolPortuguês

Nova Friburgo sedia 1ª mostra de filmes sobre direitos animais

16 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 18h, será realizada no Centro de Arte de Nova Friburgo (RJ), a 1ª mostra de filmes sobre direitos animais na cidade. A exibição de filmes e documentários é promovida pelo Instituto Univida com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (Grupo Serrana) e da Secretaria de Cultura (Departamento Centro de Arte) do município.

Segundo os organizadores, os vídeos foram escolhidos com o objetivo de levar ao conhecimento do público a triste realidade vivida pelos animais e que são desconhecidas da sociedade, a partir daí as pessoas podem agir para modificar a maneira como os animais são tratados.

A mostra será realizada até o mês de dezembro com a exibição de um filme por mês. O primeiro, será “A Enseada” (The Cove), documentário que ganhou o Oscar 2010 na categoria narra a matança dos golfinhos no Japão.

O Centro de Arte de Nova Friburgo fica localizado na Praça Getúlio Vargas, nº 71, Centro. A entrada é gratuita. No final de cada exibição, haverá um debate sobre o tema abordado.

Calendário de exibição:
19/05 (quarta-feira) – “A Enseada”
10/06 (quinta-feira) – “A Carne é Fraca”
22/07 (quinta-feira) – “Terráqueos”
18/08 (quarta-feira) – “Vida de Cavalo”
02/09(quinta-feira) – “Segredos do Pedigree”
28/10 (quinta-feira)- “Não Matarás”
18/11 (quinta-feira)- “Nação Fast Food”
09/12(quinta-feira)-“O Reino Pacífico”
16/12(quinta-feira) – “Migração alada”

Você viu?

Ir para o topo