EnglishEspañolPortuguês

Maioria da população dos EUA pretende adotar animais de abrigos

16 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Há uma canção popular dos EUA que diz “Quanto custa o cãozinho na janela”. Mas, felizmente, parece que para a maioria dos americanos o tal cãozinho não está mais à venda.

Foto: daydreamer33 / Your Scene

 

Mais de metade da população do país respondeu a uma pesquisa da Associated Press-Petside.com dizendo que adotará seu próximo animal de estimação em um abrigo. Essa fatia representa sete vezes o número de pessoas que ainda pensa em comprar um animal.

Outro dado interessante mostra que 4 entre 10 cidadãos desconfia que animais vendidos em pet shops podem ter doenças físicas e psicológicas, enquanto pouquíssimas pessoas teriam receio de adotar um animal de um abrigo.

“Acredito que eles superlotam os criadouros de animais, eles cuidam muito mal porque só pensam no dinheiro. Por isso acho que comprar um animal em um pet shop é muito arriscado, pois eles podem ter problemas,” disse Sandra Toro, 62.”Tem tantos animais lindos por aí que vão ser mortos nos abrigos, não há porque comprar um.”

Quando questionados sobre a origem de seus animais atuais, 26% dos entrevistados citaram criadores e 30% abrigos.

A pesquisa foi realizada de 7 a 12 de Abril de 2010, e envolveu 1.112 tutores de animais por todo o país. A margem de erro é de 3.3 pontos percentuais.

Se ninguém comprar, os criadores cessam seu lucro e param de reproduzir animais abusivamente, dando a oportunidade de encontrar um lar a milhares de outros que estão abandonados em abrigos.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo