EnglishEspañolPortuguês

AnimaNaturalis protesta contra matança de focas no Canadá

16 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: AnimaNaturalis


Um grupo de ativistas da Ong AnimaNaturalis realizou hoje (16) uma manifestação na Plaza de los Pinazo, em Valência, Espanha, como protesto à matança de focas no Canadá. Parte dos manifestantes estavam despidos, com os corpos pintados todo de branco com algumas manchas vermelhas, caracterizados de focas com marcas de sangue, enquanto outra parte foi vestida de luto, carregando cartazes feitos de tecido que simulavam a pele dos animais.

Durante a manifestação, os ativistas gritaram slogans como “Canadá, chega de crueldade” e “Direitos para os animais”. O protesto, segundo a  coordenadora da Ong, Natalia Rizzo, tem como finalidade acabar com a matança de focas no Canadá. “A cada ano, centenas de milhares de filhotes de foca são brutalmente assassinados pelos pescadores canadenses, uma das maiores matanças de mamíferos da história”, explicaram os membros da AnimaNaturalis.

Segundo Natalia Rizzo, a renda anual dos pescadores canadenses procede, entre 95 e 99 por cento, da venda de peixes e mariscos, e não de derivados da foca. A coordenadora da AnimaNaturalis ressaltou que a matança de focas, por si só, não fornece benefícios para aqueles que a fazem, sendo apenas uma atividade complementar à pesca, realizada por pura diversão, lamentou Natalia.

Fonte: Noticias.com

Você viu?

Ir para o topo