EnglishEspañolPortuguês

Exposição de arte em Nova York aborda o veganismo

14 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)


Um espaço que já serviu para empacotamento de carne em plena Manhattan, Nova York, hoje abriga uma exposição de arte chamada “Go Vegan!”. Esse é o nome da exposição do artista Jonathan Horowitz que está em cartaz na galeria Gavin Brown’s Enterprise e que abriu dia 9 de maio.

Fonte: Ecorazzi

A exposição inclui uma galeria de retratos de mais de 200 celebridades e notáveis que Horowitz identificou como vegetarianos, entre eles Paul McCartney, Bob Barker, Andy Kaufman, Alec Baldwin, Tina Turner, Prince, Merv Griffin, Henry David Thoreau, Ralph Waldo Emerson, and Albert Einstein.

Segundo o website Ecorazzi, Brooke Shields prestigiou a abertura da exibição com seus filhos. Ao que parece ela aprovou a sua inclusão, o que foi um alívio para o artista que não estava totalmente seguro se a atriz ainda era vegetariana. Meredith Monk, uma respeitada compositora de vanguarda, também marcou presença e elogiou a exibição.

Além dos retratos, a exposição inclui uma escultura de tofu, vídeos da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), citações pró-vegetarianismo e outdoors na parte externa.

Go Vegan! divide o espaço da galeria com uma exibição do artista britânico Martin Creed, que ganhou uma dos maiores prêmios de arte da Inglaterra, o Turner Prize, em 2001.

Você viu?

Ir para o topo