Mais de cem cães estão em jejum por falta de ração


Marli Delucca
msdelucca@gmail.com

http://redebichos.ning.com/group/casosdeurgncia/forum/topics/mairipora-1-dia-comem-2-dias?xg_source=activity

A protetora Cidinha atua há anos na proteção animal e está atualmente sozinha e sem recursos para manter os 110 cães abrigados em sua chácara no município de Mairiporã, Estado de São Paulo. A situação chegou a um ponto crítico pois os colaboradores habituais e as doações de ração eventuais cessaram, o que tem deixado os cães em jejum. A última refeição foi graças a uma colaboradora que depositou R$ 200,00 no Pet Shop mais próximo da chácara, a Bicholândia.

Com esse depósito foi possível comprar 5 sacos de 15 quilos da ração da Dog Star (R$ 38,00 o saco) no dia 10/05. Mas para os 110 cães famintos, a ração durou apenas 2 dias. Os cães agora ficam sempre de cabeça baixa à procura de migalhas. A maioria dos resgatados e abrigados na chácara é de grande porte e já deixaram de ser filhotes. Há muitos adolescentes esperando a chance de sair do canil e serem levados para passear, correr e brincar. Há ainda os de meia-idade que pacientemente esperam deitados em suas casinhas.

Imagem: s/c

Pelas fotos é possível perceber os quão simpáticos e amistosos são os animais abrigados pela protetora Cidinha. A grande maioria faz pose e todos têm aquele brilho no olhar, onde é possível ler o quanto querem ser adotados. 

Imagem: s/c

Como se a fome já não fosse suplício suficiente, a cidade de Mairiporã, por conta da proximidade com a Serra da Cantareira, tende a ser mais fria e úmida no inverno. Todos os canis possuem casinhas de madeira para os cães, mas a madeira não protege contra o frio. O ideal seria que cada casinha tivesse uma forração com jornal e cobertores. O abrigo precisa desesperadamente de ração, jornais, paninhos ou cobertores.

Imagem: s/c

Se alguém puder doar seu tempo e ir até a chácara colaborar com a limpeza dos canis e dos animais, seria de muita ajuda, pois a limpeza é essencial para que os animais não adoeçam. Precisamos também de doação de produtos de limpeza de qualquer tipo, bem como de produtos para higiene dos cães, como xampus e sabonetes.

Aceitamos qualquer tipo de colaboração e doação de qualquer produto. A protetora Cidinha precisa de pessoas para ajudá-la a levar os animais as feiras de doação ou fotografá-los e divulgá-los na internet. Há ainda alguns filhotes que estão alojados no banheiro da Protetora Cidinha e ainda precisam ser levados ao CCZ para castração e posterior adoção. 

Contato

Telefones:(11) 4484-4729 ou 8164-6144
e-mail: anailcid@terra.com.br
Protetora Cidinha (Aparecida Oliveira) 
CPF 681.697.878-15
Bradesco
Ag. 2898-3
Poupança 1003064-1

ou

Simone Götzö
(11) 9217.1085

Bicholândia (Pet Shop mais próximo à Chácara)
RVC Avicultura LTDA – ME
Av. Emílio Ribas, 1.648, Gopoúva – Guarulhos, SP
CNPJ 02.065.955/0001-52 – IE: 336.455.701.116
Telefone: (11)2461.3094 com Renato
Itaú
Ag. 1596
CC: 11002-1

Obrigado a tod@s os que puderem colaborar nem que seja somente repassando esta mensagem a quem possa.


OBS: A ANDA não realiza doações ou adoções. A responsabilidade dos animais citados é das pessoas informadas no corpo do texto. Interessados em adotar ou realizar doações, entrar em contato com os respectivos responsáveis.





Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>