EnglishEspañolPortuguês

Mais de cem cães estão em jejum por falta de ração

13 de maio de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

http://redebichos.ning.com/group/casosdeurgncia/forum/topics/mairipora-1-dia-comem-2-dias?xg_source=activity

A protetora Cidinha atua há anos na proteção animal e está atualmente sozinha e sem recursos para manter os 110 cães abrigados em sua chácara no município de Mairiporã, Estado de São Paulo. A situação chegou a um ponto crítico pois os colaboradores habituais e as doações de ração eventuais cessaram, o que tem deixado os cães em jejum. A última refeição foi graças a uma colaboradora que depositou R$ 200,00 no Pet Shop mais próximo da chácara, a Bicholândia.

Com esse depósito foi possível comprar 5 sacos de 15 quilos da ração da Dog Star (R$ 38,00 o saco) no dia 10/05. Mas para os 110 cães famintos, a ração durou apenas 2 dias. Os cães agora ficam sempre de cabeça baixa à procura de migalhas. A maioria dos resgatados e abrigados na chácara é de grande porte e já deixaram de ser filhotes. Há muitos adolescentes esperando a chance de sair do canil e serem levados para passear, correr e brincar. Há ainda os de meia-idade que pacientemente esperam deitados em suas casinhas.

Imagem: s/c

Pelas fotos é possível perceber os quão simpáticos e amistosos são os animais abrigados pela protetora Cidinha. A grande maioria faz pose e todos têm aquele brilho no olhar, onde é possível ler o quanto querem ser adotados. 

Imagem: s/c

Como se a fome já não fosse suplício suficiente, a cidade de Mairiporã, por conta da proximidade com a Serra da Cantareira, tende a ser mais fria e úmida no inverno. Todos os canis possuem casinhas de madeira para os cães, mas a madeira não protege contra o frio. O ideal seria que cada casinha tivesse uma forração com jornal e cobertores. O abrigo precisa desesperadamente de ração, jornais, paninhos ou cobertores.

Imagem: s/c

Se alguém puder doar seu tempo e ir até a chácara colaborar com a limpeza dos canis e dos animais, seria de muita ajuda, pois a limpeza é essencial para que os animais não adoeçam. Precisamos também de doação de produtos de limpeza de qualquer tipo, bem como de produtos para higiene dos cães, como xampus e sabonetes.

Aceitamos qualquer tipo de colaboração e doação de qualquer produto. A protetora Cidinha precisa de pessoas para ajudá-la a levar os animais as feiras de doação ou fotografá-los e divulgá-los na internet. Há ainda alguns filhotes que estão alojados no banheiro da Protetora Cidinha e ainda precisam ser levados ao CCZ para castração e posterior adoção. 

Contato

Telefones:(11) 4484-4729 ou 8164-6144
e-mail: [email protected]
Protetora Cidinha (Aparecida Oliveira) 
CPF 681.697.878-15
Bradesco
Ag. 2898-3
Poupança 1003064-1

ou

Simone Götzö
(11) 9217.1085

Bicholândia (Pet Shop mais próximo à Chácara)
RVC Avicultura LTDA – ME
Av. Emílio Ribas, 1.648, Gopoúva – Guarulhos, SP
CNPJ 02.065.955/0001-52 – IE: 336.455.701.116
Telefone: (11)2461.3094 com Renato
Itaú
Ag. 1596
CC: 11002-1

Obrigado a tod@s os que puderem colaborar nem que seja somente repassando esta mensagem a quem possa.


OBS: A ANDA não realiza doações ou adoções. A responsabilidade dos animais citados é das pessoas informadas no corpo do texto. Interessados em adotar ou realizar doações, entrar em contato com os respectivos responsáveis.




Você viu?

Ir para o topo