EnglishEspañolPortuguês

Jiboias, jaguatirica e ave são retirados de dentro de um bar onde eram criados

12 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Mais uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no interior, resultou, na tarde desta terça-feira (11), na apreensão de vários animais que eram mantidos em cativeiro, dentro de um bar.

(Foto: Reprodução / Alagoas 24h)

Segundo o tenente PM Anderson, no local foram encontradas duas cobras jiboias, cada com tamanho de dois metros, uma jaguatirica (de poucos meses), além de uma craúna (pássaro).

“Soubemos que outras duas cobras já haviam fugido e macacos morreram no estabelecimento. Cumprimos a lei e o dono do bar responderá na Justiça”, ressalta o tenente.

Jailson Mota Soares, que criava os animais, foi autado por meio do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder conforme o artigo 29, inciso 3º, da Lei 9605, de Crimes Ambientais. Ele pode pegar de seis meses a um ano de detenção.

Os animais foram encontrados do Sítio São José, no bar da Jiboia, que fica entre Igaci e Palmeira dos Índios, e estão sendo levados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), em Maceió (AL).

Fonte: Gazetaweb

Nota da Redação: Os animais foram salvos da agonia de serem trancafiados, mas há dúvidas que permanecem: “para onde foram levados, e se é um lugar melhor”.  A reintrodução de animais na natureza deveria ser obrigatória, ou se esta ação fosse impossível, que eles fossem levados a parques ou sítios apropriados.

Você viu?

Ir para o topo