EnglishEspañolPortuguês

Guarulhos agora tem castração gratuita

11 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A partir de agora, os moradores de mais 17 bairros da cidade de Guarulhos (SP) poderão realizar a cirurgia de esterilização de seus cães e gatos de estimação.

O Programa Gratuito de Castrações promovido pela Secretaria Municipal de Saúde será expandido para a região do Cocaia, passando a beneficiar um total de 60 localidades.

Para agendar a cirurgia ou obter informações sobre o programa, basta ligar para os telefones (11) 2436-3666 e (11) 2436-3658, ou comparecer pessoalmente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, na rua Santa Cruz do Descalvado, 506, Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). As castrações são realizadas no CCZ às terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, dentro dos mais rigorosos critérios éticos e de controle sanitário.

Podem ser castrados todos os animais sadios acima de três meses de idade e, no caso dos cães, é necessário que eles estejam em dia com a vacina V-8 ou V-10. Se o cachorro não tiver tomado essa dose e a pessoa quiser participar do programa, ela deve se informar no Centro de Controle de Zoonoses sobre como fazer.

Os documentos exigidos são RG, CPF, comprovante de residência do tutor e carteirinha de vacinação do cachorro. Além disso, a pessoa deverá levar no dia cobertor ou toalha para aquecer o animal depois da operação.

Durante as cerca de três horas em que o animal estiver no centro cirúrgico, seu tutor deverá permanecer no local para participar de uma palestra sobre tutela responsável, na qual os educadores em saúde pública vão falar das doenças mais comuns e as maneiras de evitá-las, além dos cuidados básicos que todo animal necessita para ter uma vida digna.

Os 17 novos bairros que serão contemplados pelo programa são: Jardim Bela Vista, Jardim Elizabete, Cocaia, Parque das Laranjeiras, Bairro dos  Morros, Jardim Irene, Jardim Adriana, Jardim  Nova Guarulhos, Jardim Santa Cecília, Jardim Vera, Jardim Testai, Jardim Célia, Jardim Cocaia, Vila Bancária, Jardim Jovaia, Jardim Divinolândia, Jardim Almeida Prado, Jardim da Mamãe, Jardim dos Afonsos, Jardim Miranda, Jardim Diogo, Jardim Iporanga, Sitio dos Morros, Jardim Rossi, Vila São João Batista, Vila Isabel, Vila Marilda, Vila Marice,  Vila Rio de Janeiro, Jardim Imaculada, Jardim City, Jardim Luciara, Jardim Patrícia, Jardim Nova Bremmer, Jardim Itapuã e Jardim Las Vegas.

Fonte: Vira-lata SP

Você viu?

Ir para o topo