EnglishEspañolPortuguês

Entidade tem encontro com prefeito sobre Centro de Proteção e Bem-estar Animal em Joinville

11 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Será nesta quarta-feira, 12 de maio, às 14h, a audiência da Frada – Frente de Ação pelos Direitos dos Animais – com o prefeito de Joinville, Carlito Merss. A instituição, criada em 2009, tem como uma das mais importantes bandeiras a luta pela criação de um Centro de Proteção e Bem-estar Animal na cidade.

E é justamente por esta causa, que o prefeito deve receber um abaixo-assinado firmado por mais de 2.500 pessoas.

“Queremos enfatizar com o prefeito que, enquanto não tivermos o Centro de Bem-estar Animal, devemos focar em um programa de castração em massa. Entendemos que sairá muito mais barato para o poder público fazer a castração a ter de arcar depois com as consequências da permanência desta situação. Animais errantes e proliferando livremente são um problema de saúde pública e de segurança”, diz Ana Rita Hermes, presidente da Frada.

A entidade, que já esteve na Câmara de Vereadores falando sobre o tema, promove encontros entre outras instituições de apoio à causa animal.

“É importante sublinhar que nosso objetivo não é recolher animais – e sim trabalhar por uma política municipal que respeite os direitos e reafirme os deveres do cidadão para com eles”, completa Ana Rita.

Fonte: A Notícia

Você viu?

Ir para o topo