EnglishEspañolPortuguês

Quadrilha sequestra cavalos e vende para traficantes

9 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais do 16º BPM (Olaria) recuperaram na Cidade Alta, em Cordovil (RJ), sete cavalos e um pônei sequestrados de um sítio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os policiais interceptaram a quadrilha formada por dois homens e cinco adolescentes, que chegaram a passar com os animais pela Via Dutra.

O grupo foi levado para a 22ª DP (Penha). Os cavalos estão no pátio da 38ª DP, (Brás de Pina). De acordo com a polícia, os animais seriam comercializados por R$ 150 para fazendeiros e traficantes. Os roubos estavam acontecendo há pelo menos três meses.

Antes da ação policial, alguns carroceiros que tentaram recuperar os animais por conta própria foram repreendidos por traficantes na região.

Fonte: Terra

Nota da Redação: Cavalos não deveriam ser tratados como escravos, usá-los como transporte é um crime. Tanto os ladrões, como os traficantes, fazendeiros e os carroceiros devem pagar pelo ato de crueldade que praticam diariamente nas cidades.  Agora espera-se uma postura ética e competente por parte dos policiais, que devem reintregar os animais a um lugar seguro e natural, onde possam viver livremente.

Você viu?

Ir para o topo