EnglishEspañolPortuguês

Protesto em São Leopoldo pede melhores condições para o canil municipal

10 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Marcio de Almeida Bueno
[email protected]
.
(Foto: Rafael Santini)

Neste sábado, 8 de maio de 2010, uma coalizão de grupos de proteção animal e protetores independentes realizou protesto no centro de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. O motivo foi questionar o porquê de o Canil Municipal não aceitar mais voluntários, e luto pelas condições inadequadas em que os
animais se encontram.

(Foto: Rafael Santini)

A concentração foi às 9h30min na Praça do Imigrante, com duas dezenas de manifestante marchando pela avenida Independência até o centro da cidade. Depois da algumas horas em frente à agência do Banrisul, com faixas e cartazes, finalizaram o ato em frente à Câmara Municipal de São Leopoldo.

(Foto: Rafael Santini)

“Todos serão a voz dos animais que não sabem falar, mas clamam por ajuda, além dos tantos que já morreram. Em época de eleição, nossos políticos locais precisam sentir a ameaça popular e realmente tratar o canil municipal como merece”, disseram os organizadores.

(Foto: Rafael Santini)

Entre as exigências dos protetores, haver funcionários habilitados em tempo integral – inclusive finais de semana e feriados -, comida e água limpa diariamente, acesso a voluntários para brincar, ajudar e auxiliar nas adoções, veterinários amorosos para castrar e tratar doenças, esgoto fechado, casinhas adequadas e limpas diariamente, além de outras necessidades. Integrantes e apoiadores da Vanguarda Abolicionista tomaram parte do protesto e fizeram cobertura fotográfica e filmagem.

Até um simpático cachorro foi conferir a ação dos manifestantes. (Foto: Rafael Santini)

Você viu?

Ir para o topo