EnglishEspañolPortuguês

PM apreende 40 pássaros silvestres e armas na Região Serrana do RJ

9 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam 40 pássaros silvestres neste domingo (9) durante uma operação no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, os animais estavam escondidos dentro de uma casa. Cinco pessoas foram detidas.

A operação foi realizada com base em informações colhidas por meio de denúncias e investigação. De acordo com a PM, os policiais seguiram para o local por volta das 10h deste domingo e cercaram a área. Cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de animais tentaram fugir, mas foram presos em seguida.

Além dos pássaros, os policiais apreenderam também três espingardas e armadilhas para caça. Os animais apreendidos e os suspeitos detidos foram levados para a 153ª DP (Cantagalo), onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, as operações contra venda de pássaros serão constantes na região.

Fonte: G1

Nota da Redação: Espera-se o devido encaminhamento desses animais de volta à natureza. Pois não faria sentido algum salvá-los para então destiná-los a uma outra forma de exploração (confinamento, criação para o consumo humano, entre outros). Animais devem viver livres, e a eles devemos o nosso respeito.

Você viu?

Ir para o topo