Pirabeiraba, SC

Festa do Pato: mais uma tradição vergonhosa realizada em nosso país

Por Amanda Grimm  (da Redação)

Como se já não bastassem os rodeios e a farra do boi, práticas de tradição cruel em nosso país, a 9ª Festa do Pato, realizada pela Sociedade Esportiva e Recreativa União Mildau, em Pirabeiraba (SC), ofereceu a um público sádico mais um evento de maus-tratos e humilhação aos animais: a corrida de patos.

Animais são submetidos a condições estressantes (Foto:Rogerio da Silva)

Para ganhar a “Corrida do Pato”, a pessoa que conduz o animal não pode deixá-lo voar, sem tocá-lo. Para isso, é necessário que o “atleta” estresse o pato ao extremo, correndo e batendo palmas atrás das aves. Ao todo, 25 aves participaram da tortura.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A disputa, que não passa de uma prática criminosa e cruel, já virou tradição na região. Esse ano, o vencedor foi um garoto de apenas 15 anos, mostrando o lamentável incentivo que crianças e jovens recebem para aceitar os maus-tratos a animais como algo correto, comum e sem importância.

A “Corrida de Patos” submete os animais a uma experiência extremamente traumática. Não é porque uma prática cruel sempre existiu e fez parte de uma determinada cultura que ela se torna boa e aceitável. Como seres humanos orientados para uma vida civilizada e pacífica, devemos evoluir para hábitos saudáveis e atitudes éticas, que ensinem o respeito a todos os seres para as próximas gerações.

Com Informações do Diário Catarinense

7 COMENTÁRIOS

  1. VERGONHOSO! Santa catarina só tem feito verginha. farra do boi, Puxada de cavalo,e a gora isso!
    EU NÃO FAÇO TURISMO EM CIDADE QUE SE DIVERTE COM EXPLROAÇÃO ANIMAL E VC?

  2. Também não faço turismo nestas cidades. Se tiver Rodeio então pior ainda. Não chego nem perto. Sempre que puderem boicotem estes lugares. E deixem claro para os comerciantes do local, políticos, e população em geral.
    Pirabeiraba….. vou me lembrar desse nome.

  3. Mais um absurdo cultural vindo de SC. Farra do Boi, Puxada de Cavalos e agora isso? Sério, pra se divertir com essa tosquice o pessoal da região deve estar muito carente de entretenimento e programas culturais (além de consciência, educação e ética, claro), não é possível!

  4. O Estado de Santa Catarina precisa com urgência de investigação do MP no que tange abuso e mal trato animal.
    Além de corriqueiro por terras catarinenses, tais fatos depõem muito contra os cidadãos e, assim como o que houve em Pomerode/puxada, afeta o turismo num todo.
    Já escrevi aqui que se residisse lá eu estaria morta de vergonha; e Eduardo concordo contigo, se há tanto a se fazer – cinema, teatro, música etc – por que aparecer nas mídias com crueldade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui