EnglishEspañolPortuguês

Ativistas realizam nova manifestação em campanha nacional contra maus-tratos a animais no México

9 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Após manifestações simultâneas realizadas em Tepic e Monterrey, no México, no dia 29 de abril (leia notícia publicada na ANDA aqui), ativistas da organização AnimaNaturalis realizaram novas manifestações em Cuernavaca e Guadalajara, em apoio à campanha nacional contra maus-tratos a animais.

Foto: AnimaNaturalis

O objetivo das manifestações é de chamar a atenção dos legisladores para que sejam implementadas reformas na Lei de Proteção à Fauna no âmbito estadual e federal, visto que o Código Penal chileno não estabelece sanções para atos cruéis contra animais, como no caso do cãozinho de rua, conhecido como “Callejerito”, torturado até a morte por estudantes (leia notícia publicada na ANDA aqui).

O ocorrido com “Callejerito” trouxe à tona a questão dos direitos dos animais a nível nacional, e atraiu a atenção da mídia no que diz respeito à condenação por maus-tratos a animais. A pena aplicada aos estudantes, moradores de Tepic, foi de serviço comunitário e terapia.

A cobertura da mídia atingiu jornais, televisão e rádio.

Em ambas as cidades a resposta da sociedade foi muito positiva. As pessoas se mostraram surpreendidas e comovidas. Algumas mães apontavam para os ativistas, enquanto explicavam a seus filhos a importância de respeitar os animais.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo