EnglishEspañolPortuguês

Grupo de Apoio aos Animais de Rua (GAAR) faz campanha de castração em Campinas (SP)

8 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Enquanto o tão esperado programa municipal de castrações de animais não sai do papel em Campinas, SP, o Grupo de Apoio aos Animais de Rua (GAAR) se mobiliza para, senão resolver, ao menos amenizar o problema de cães abandonados. Neste sábado (08/05), graças à parceria com a clínica veterinária Saúde Animal, o grupo conseguiu castrar 23 cadelas de moradores do bairro Jardim Diva, da região do Aeroporto de Viracopos. Pela parceria, a clínica faz as castrações a preços reduzidos e, por se tratar de uma comunidade carente, o GAAR assume o pagamento pelos procedimentos.

O grupo conseguiu castrar 23 cadelas de moradores do bairro Jardim Diva, em Campinas (Foto: Dominique Torquato / AAN)
O grupo conseguiu castrar 23 cadelas de moradores do bairro Jardim Diva, em Campinas (Foto: Dominique Torquato / AAN)

Enquanto três médicos veterinários se revezavam nas cirurgias, os voluntários do GAAR promoviam um bazar na loja Barão Pet, em Barão Geraldo, para arrecadar fundos para o pagamento das castrações.

‘É urgente a implantação do programa municipal de castração para atender a população que não tem como pagar pelo procedimento. O GAAR atua nesse sentido, mas não tem estrutura para resolver o problema da cidade’ , afirma a voluntária da entidade, Sonia Regina Pequeno. Ela explica que o GAAR tem parceria com diversas clínicas e médicos veterinários que fazem a castração para pessoas indicadas pela entidade protetora a preços mais baixos. ‘Eles cobram metade ou até um terço do preço normal de uma castração para as pessoas encaminhadas pelo grupo’ , diz Sonia. Mas, para as comunidades mais carentes, os voluntários se mobilizam, promovem bazares, bingos e rifas para levantar fundos para custear o serviço.

Fonte: Cosmo Online

Você viu?

Ir para o topo