EnglishEspañolPortuguês

Animais silvestres dividem espaço com empreendimento imobiliário em Porto Velho (RO)

8 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores do bairro São João Bosco, zona Central de Porto Velho (RO), estão preocupados com a construção de um condomínio residencial que está sendo instalado próximo do canal dos Tanques. Uma área rica em biodiversidade e que está alterando a rotina dos animais que vivem na cobertura vegetal do bairro.

Já foram flagradas duas cutias, muito próximas da construção do condomínio residencial, além de pequenos mamíferos, lagartos e até jacarés foram vistos por moradores da região.

Em contato com o Secretário-Adjunto da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Telêmaco Lima Lins, informou que o local é uma APP (Área de Proteção Permanente), mas que o empreendimento imobiliário não está ultrapassando os 30 metros da encosta da vegetação do canal. Para que acontecesse a construção do condomínio residencial foi concedida uma licença ambiental aos empreendedores do negócio, ou seja, segundo o adjunto, tudo está conforme estabelecem as leis ambientais no Código Municipal de Meio Ambiente.

Com informações de Rondônia Ao Vivo

Nota da Redação: Como tudo pode estar conforme as leis ambientais se ainda agridem o meio ambiente e os animais que ali vivem? Enquanto licenças ambientais irresponsáveis como essa forem dadas,  a vida de todos os seres correrá sérios riscos. Mesmo com a criação da APP, o abuso permanece.

Você viu?

Ir para o topo