EnglishEspañolPortuguês

Texto publicado em jornal aponta irresponsabilidade de quem abandona

7 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Siegmar Metzner
[email protected]

Olá,

O texto abaixo foi publicado hoje, no jornal.

Abraços,

Siegmar

Cães nos terminais

Na edição de ontem, um cidadão reclama dos animais que perambulam pelos terminais de ônibus. Devo aqui ressaltar e corrigir que estes cães não estão apenas perambulando, mas  foram abandonados por pessoas ignorantes. Procuram afeto, comida e quem sabe um novo tutor que realmente lhes dê o respeito e abrigo que merecem.

Se alguns funcionários da Urbs estão alimentando os mesmos, merecem ser congratulados, afinal são humanos e, graças a Deus, alguns ainda conseguem ter compaixão e misericórdia atualmente.

Minha opinião é: “se você não faz parte da solução, então você é parte do problema”. É fácil jogar a responsabilidade na prefeitura, mas onde estão as pessoas “conscientes” na hora de abandonar seu animal?

Eu cuido de animais abandonados, sou responsável, castro e dou abrigo para muitos, faço a minha parte. Naturalmente, também percebo como a situação está saindo do controle e o quão pouco nossas autoridades estão fazendo sobre este assunto.

Onde está o famoso “ônibus equipado como clínica veterinária”, que ficou de circular e começar a, ao menos, diminuir o aumento de nascimentos de crias indesejáveis? A castração é uma solução para este caso, mas não deve permanecer apenas no papel. Estão enrolando e demorando por qual razão? Faltam verbas? Para isso posso dar a solução: basta retirarem parte delas dos mensalões e cuecas que sobrará, e muito. Ao menos nossos animais começarão a ter uma vida mais digna.

Siegmar Metzner – Curitiba

Você viu?

Ir para o topo