Filhote de tucano é resgatado de casa onde estava escondido, no Pará


Um filhote de tucano com dois meses de idade foi resgatado no fim de abril por membros da “ONG No Olhar” que visitavam Chaves, cidade na Ilha do Marajó, no Pará. O animal estava escondido em uma casa, se alimentava mal e tinha as asas cortadas. Em uma viagem de barco com coordenadores da ONG, ele foi levado a Belém para receber tratamento.

Foto: No Olhar/ Divulgação

O tucano virou xodó no Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém, onde se recupera. “Ele está bem e se alimenta sozinho, com ração e insetos”, diz a veterinária Áurea Linhares. Apelidado de Chavinho, o tucano é da espécie Ramphastos vitellinus ariel, que vive em florestas densas, tem expectativa de vida de 40 anos e está ameaçada de extinção.

Foto: No Olhar/ Divulgação

Fonte: Portal Amazônia



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>