EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Patos de Minas inicia castração de animais adotados

7 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Cláudia Rocha
[email protected]

Foi dada a largada para o trabalho de controle populacional de cães e gatos em Patos de Minas, MG. Na última quinta-feira, 06, em cerimônia formal, foi inaugurada a Sala de cirurgia no Centro de Controle de Zoonoses! Vejam a notícia que veiculou em jornal local:

Na manhã  desta quinta-feira (06), o Centro de Controle de Zoonoses inaugurou o projeto de castração dos animais doados na feira de adoção  – realizada em parceria com a ASPAA (Associação de Proteção Ambiental e Animal de Patos de Minas), no último mês de março. A meta é que, até o final do ano, 500 animais tenham sido castrados.

A parceria entre o Ministério Público, a Secretaria de Saúde, a ASPAA e o Centro de Controle de Zoonoses, provocou um avanço significativo na solução do problema dos ‘animais de rua’. O projeto tem como objetivo diminuir a eutanásia dos cães e gatos que vivem nas ruas. Com a castração o número de animais abandonados tende a diminuir.

O projeto de castração atenderá primeiramente os animais das famílias do bairro Jardim Esperança, que tem o maior número de cães na rua. Existe um plano futuro para a criação de outro Centro de Controle de Zoonoses, adaptado para acolher um número maior de animais e realizar mais esterilizações.

Você viu?

Ir para o topo