EnglishEspañolPortuguês

Casal de leões está abandonado no Zoológico de Ivinhema (MS)

7 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Desativado há cerca de 2 anos, o Zoológico Municipal de Ivinhema abriga um casal de leões que não puderam ser removidos e outros animais. A denúncia foi feita pelo site Nova News e chamou a atenção de uma grande rede de televisão nacional.

Segundo informações do site, os leões estão obesos e quase não vistos. No zoológico é possível encontrar macacos, porcos do mato e um veado. O local fica na entrada de Ivinhema, às margens da MS-276, no sentido para Deodápolis.

A falta de manutenção obriga os animais a viverem em meio a sujeira e mato (Foto: Campo Grande News)

Em nota, a prefeitura de Ivinhema informou que o zoológico não atende à legislação, por ter sido criado há mais de 30 anos. O valor para adequação está fora do orçamento do município, que repassou a responsabilidade para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O zoológico fica próximo à área residencial da cidade e está tomado pelo mato. Uma família é responsável por cuidar dos animais, que ainda não tem destino definido. Denúncias apontam que o local transformou-se em criatório do mosquito da dengue.

Fonte: Campo Grande News
 

Você viu?

Ir para o topo