EnglishEspañolPortuguês

Casal condenado por crueldade com animais volta a praticar maus-tratos contra gatos, nos EUA

7 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Depois de se declararem culpados em fevereiro passado por mais de 100 acusações de crueldade contra animais, um casal americano está novamente sob custódia, após ter violado sua liberdade condicional com a tutela de três gatos em uma casa que estavam consertando em Pine Grove Township.

foto da casa onde os animais eram maltratados
Foto: Jacqueline Dormer

Andy Oxenrider, 38 anos, foi preso terça-feira (4) à tarde após ter violado os termos de sua liberdade condicional, que incluía não tutelar qualquer tipo de animal durante 10 anos. Virginia Justiniano, 50 anos, foi detida quarta-feira (5) e ambos estão na Prisão de , nos EUA.

De acordo com advogado James P. Goodman, o departamento de condicional adulta recebeu uma denúncia de que Andy estava na cidade com drogas e animais em casa.

Em janeiro de 2009, Andy e sua noiva Virginia foram acusados de maus-tratos contra seus gatos, galinhas, furões, gansos e um cervo no Santuário Gatos Sem Nome, em Pine Grove Township.

Andy foi condenado após declarar-se culpado por 117 acusações de crueldade contra animais, 20 acusações de porte de substância controlada e duas acusações de porte de drogas. Ele foi condenado a passar 23 meses na prisão e logo ganhou a liberdade condicional. Também foi obrigado a pagar $800 em multas e $1360 de indenização, a prestar 50 horas de serviço comunitário e teve que concordar em não tutelar animais por 10 anos.

Virginia foi condenada a 12 meses de prisão, com imediato ganho de liberdade condicional e 11 meses sob provação. Ela também teve que pagar $800 em multas e $1360 de indenização ao laboratório de crimes da polícia estadual, prestar 50 horas de serviço comunitário e não tutelar animais por 10 anos.

Jean Thomas, diretora de abrigos da SPCA (Sociedade de Prevenção da Crueldade contra Animais), disse que a SPCA foi chamada para resgatar os animais, sendo que 3 gatos, 1 furão e 1 peixinho dourado foram resgatados.

“O proprietário da casa está nos ajudando. Armamos armadilhas vivas e ele está permitindo que tenhamos livre acesso à propriedade para checar as armadilhas. Não sabemos quantos gatos ainda estão lá, mas eles estão pulando do teto”, disse Jean. Ela acrescentou que os animais estavam vivendo em condições deploráveis. “Havia fezes de cães e gatos por toda parte. Não conseguimos encontrar os cães, mas sabemos que em algum momento eles estiveram lá.”

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo