Nora, a pianista


Talvez você já conheça Nora. Seu clipe no YouTube foi assistido 17.379.954 vezes até este momento. Nora toca piano. Não corre pelo teclado, como nos velhos desenhos de Tom & Jerry. Ela se senta na banqueta e testa repetidamente uma nota com a pata direita. Encosta o ouvido para sentir melhor o som. Depois harmoniza com um toque mais grave da esquerda. Em seguida explora as teclas pretas com as duas patinhas cinzentas.

Nora é membro de uma família de artistas de Filadélfia, EUA. Sua mãe humana é compositora, o pai é artista plástico. Sua habilidade não é um truque de circo. Com um ano de idade, Nora decidiu explorar as teclas e há 3 anos faz isso. Sente evidente prazer estético no que está ouvindo. Como a gorila Koko, é um daqueles animais que desafiam os limites estabelecidos entre o “racional” e o “irracional”, entre a “inteligência” e o “instinto”.

Se vivesse na China, Nora talvez virasse picadinho ou gola de pele para um agasalho barato. Mas ela teve a chance de subir na banqueta e tocar piano pelo prazer da música. Toca como uma versão felina de Debussy, com notas econômicas e num certo sentido melancólicas. O clipe está aqui:

httpv://www.youtube.com/watch?v=TZ860P4iTaM


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>