EnglishEspañolPortuguês

Associação de São Paulo resgatou 45 animais em dois dias

6 de maio de 2010
6 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

A ABEAC – Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia, entidade sem fins lucrativos que atua no amparo e proteção a animais abandonados, foi fundada em 10/07/2003,  para impedir o sacrifício de quase 300 cães deixados pela protetora Célia Sciumbata, falecida em junho de 2003. Como todas as outras entidades de proteção animal, a ABEAC sobrevive com a colaboração de doações.

Atualmente a ABEAC, prestes a comemorar o 7º aniversário, prioriza entre diversas necessidades conseguir recursos para dar continuidade na construção dos canis, dos quase 300 cães, sendo que muitos são mais velhos e não têm quase dentes (ou nenhum!).

São 120 kg de ração por dia, 3.600 kg por mês, além de remédios, castrações, vacinas, material de limpeza, assistência veterinária, lares provisórios, hotelzinho, encargos, material de construção e mão-de-obra de pedreiros. As contribuições recebidas infelizmente não cobrem todos os gastos, e a ONG está quase sempre no vermelho.

No entanto, mesmo com todas as dificuldades, a ABEAC resgatou na última semana um total de 45 animais em dois dias, em três situações distintas.

FAMÍLIA ABANDONADA EM CASA VAZIA – VIZINHOS CHAMARAM O CCZ

Foto: Arquivo Pessoal

Essa linda mãezinha e seus oito filhotes estavam abandonados em uma casa vazia na região de Interlagos. O tutor mudou , levou um Husky Siberiano e deixou a mãe e os filhotes. Os vizinhos chamaram o CCZ e os cachorros seriam retirados na segunda feira (3). A mãezinha é linda, meiga, alegre, uma cachorrinha jovem que temos certeza de que logo encontrará um lar. Os filhotes têm aproximadamente 25 dias e são lindos. Assim que desmamarem divulgaremos para adoção.

RESGATE DO CASAL DE IDOSOS

Foto: Arquivo Pessoal

Na sexta-feira (30),  conseguimos resgatar os animais de um casal de idosos. Esses animais estavam na favela da Vila Brasilândia, uma região muito carente onde o número de animais abandonados é absurdo. Além dos cães do casal de idosos, resgatamos mais cinco animais, pois seria impossível deixá-los para trás.

Essa cachorrinha, a tutora quando viu o táxi dog pediu para nós levarmos pois não queria mais e ia “jogar fora”.

Foto: Arquivo Pessoal

Esse casal de poodles estava amarrado em um poste e algumas crianças estavam jogando água neles. As crianças falaram que pertenciam a um boliviano que mudou e abandonou os dois.

Foto: Arquivo Pessoal

Essa mãezinha e sua filhotinha são pura sarna e desnutrição e a mãe está com  tumor de sticker. Também estavam abandonadas à própria sorte.

Foto: Arquivo Pessoal

ANGEL -RETRATO DO ABANDONO

Foto: Arquivo Pessoal

A Angélica e o Airton, que fizeram o táxi dog da viagem que levou os cães para o Hotel em Juquitiba, acabaram errando o caminho. Como nada acontece por acaso, eles encontraram esse coitadinho que só Deus sabe como pode estar vivo, suportando tanta dor e sofrimento. Além do estado de desnutrição absurda, ele estava sendo comido vivo por bicheira, uma das patinhas ele já perdeu e terá que ser amputada. Nesses sete anos que estou envolvida com a proteção animal, já vi muita crueldade, muitos animais em sofrimento. Mas como o desse cachorrinho nunca vi…

A situação era tão desesperadora que a Angélica e o Airton tiveram que interromper o resgate e ir até a Policlínica veterinária de Cotia levar esse coitadinho e depois ir para Juquitiba.

O resumo do resgate ficou assim:

25 cães do casal de idosos foram para o Hotelzinho Paraíso dos Cães em Juquitiba-SP.

6 filhotes do casal de idosos foram para o nosso canil,  5 estão bem debilitados. Entramos com alimentação reforçada, vitaminas e vamos torcer para que eles se recuperem.

5 cães foram para a Policlínica : a mãezinha com a filhotinha e  o casal de poodles. Eles  estão muito debilitados, o poodle macho, que é menorzinho, está puro osso, coitadinho…

E o Angel, que sinceramente não acreditei que sobreviveria. Sábado (1) na Policlínica, ele estava no soro, ainda não consegue se alimentar, mas está abanando o rabinho. Vai demorar para ele sair da clínica,  pois ele precisa amputar a patinha, ele está muito fraco e por enquanto isso não será possível.

RESGATE DE 45 ANIMAIS EM DOIS DIAS

Para quem não poderia resgatar nenhuma pulga, 45 cães é um número bastante considerável. Agora é trabalhar muito para a adoção desses animais, e vamos conseguir, se Deus quiser!

Os cães que foram para o hotelzinho são jovens e a maioria de pequeno e médio porte. A mãezinha que está com três filhotinhos é bem pequena, do tamanho de um poodle toy.

Precisamos de um veterinário solidário para examinar todos os cães, e também precisamos comprar vermífugos, vacinas e fazer a castração.

Além da hospedagem de R$ 2.500,00 por mês, há também os cães que não estavam programados no resgate e foram para Policlínica, mas, enfim, não tinha como deixá-los para trás.

Já temos algumas pessoas que se comprometeram com apadrinhamento desses animais, mas ainda não temos o valor total para pagar o hotelzinho do dia 30 de maio e para as despesas com veterinários, vermífugos, vacinas e castrações.

Quem puder nos ajudar com qualquer valor, toda ajuda é bem-vinda!!!

11º EVENTO BENEFICENTE ABEAC – 23/05/10

O valor do convite é R$ 50,00 com direito a um delicioso almoço vegetariano e sobremesa ( bebidas à parte), bingo e bazar com prendas bem bacanas e ainda estará concorrendo ao sorteio de um I Pod Nano de 8 GB.

Para adquirir um convite é necessário efetuar um depósito no Banco Itau (341) ag 0772 c/c 52385-8 – em nome de Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia – CNPJ: 06.164.870/0001-82 Depois, enviar um e-mail para [email protected] c/c para [email protected] informando a data e o valor do depósito para que seja feita a reserva do convite.

Marli Scaramella
www.abeac.org.br
http://abeacsp.blogspot.com/

Você viu?

Ir para o topo