EnglishEspañolPortuguês

Porcos são vítimas de maus-tratos explícitos no centro de Belém, PA

5 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Carolline Gomes Chaves
[email protected]

Moro em Belém-PA e ontem, 4 de maio, presenciei uma cena deplorável de maus-tratos a porcos. Por volta das 16 horas, uma pic up, placa JUN 6490, tranportava cerca de dez porcos, um em cima do outro, com o focinho e as quatro patas amarradas, num calor de 34 graus.

Foto: s/c

Os porcos se debatiam e urravam, a ponto de se machucarem e cairem do veículo. Acionei a Cetebel que estava próxima ao local. Devido à minha pressão atrás do carro dos policiais, eles foram ver, mas sem fazer uma busca completa com sirene e, infelizmente, devido ao trânsito, perdi a Cetebel e os porcos de vista. Assim, logicamente, a Cetebel nada fez.

Foto: s/c

Por favor, me ajudem a divulgar as fotos que tirei, para fazer com que as autoridades do estado ajam e que estes pobres animais tenham seus direitos cumpridos.

Foto: s/c

Agradeço desde já.

Nota da Redação: Quando nos deparamos com maus-tratos tão explícitos, com o tratamento tão displicente despendido aos animais, como neste caso, sentimos a dor dos bichos, ficamos comovidos e vivemos um momento de compaixão. No entanto, a criação de quaisquer animais é a forma mais brutal de exploração, já que é a origem de todos os problemas e é a lógica que os faz serem transformados em objetos. Além disso, por não serem parte de nossa rotina ou dia a dia, as criações onde os animais sofrem privação de espaço, de livre arbítrio e de bem-estar costumam ser desassociadas de toda a crueldade que as envolve.




Você viu?

Ir para o topo