EnglishEspañolPortuguês

Gata de rua adota filhotes de lince

5 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A gata Zoe adotou três filhotes de lince, uma espécie de felino da América do Norte. Os órfãos foram encontrados em uma casa abandonada na Carolina do Sul, Estados Unidos. Quando a casa foi demolida, tiveram que encontrar um novo lar para os bichanos. Desde o dia 22 de abril a casa deles é o Carolina Wildlife Care, sob os cuidados da zelosa gata Zoe.

Filhotes de lince e a mãe adotiva, uma gata de rua (Foto: Reprodução/Carolina Wildlife Care)

Os machos Odin e Bo e a fêmea Teal devem ficar mais três semanas com a mãe gata. Zoe é uma gata de rua que foi resgatada pelo Projeto Pet de Columbia, cidade onde os linces foram encontrados. Assim que os filhotes foram apresentados, Zoe os limpou e colocou para dormir junto com seus dois filhos biológicos.

Na quarta semana de vida, no entanto, os dentes e garras dos filhotes já estarão afiados demais e poderão machucar Zoe e seu dois rebentos, por isso eles terão que ser separados. Odin, Bo e Teal tiveram que ficar com Zoe nas primeiras semanas para ter uma referência felina na educação. “É importante que eles sejam nutridos e cuidados por um animal de uma espécie semelhante à deles”, diz Joanna Weitzel, diretora do Carolina Wildlife Care ao Boston.com.

Depois desse período de “educação”, o Carolina Wildlife Care vai encaminhá-los para um habitat especialmente construído. A ideia é minimizar o contato dos felinos com seres humanos, para que eles possam voltar para o mundo selvagem. “Se os animais se acostumam e perdem o medo dos humanos, é quase uma sentença de morte soltá-los sem seu habitat natural”, diz Joanna.

O Carolina Wildlife espera arrecadar doações suficientes para poder cuidar dos linces por 18 meses, tempo mínimo para que eles possam ser soltos de volta à natureza.

Fonte: Vírgula

Você viu?

Ir para o topo