EnglishEspañolPortuguês

Castigo que não castiga

4 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Valther Ostermann

O  Tribunal de Justiça de Santa Catarina multou o governo do Estado por não combater a prática da farra do boi entre 2002 e 2006.

foto de um animal sangrando, vítima da crueldade que é a farra do boi
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A multa inicial de R$ 1,1 milhão foi reduzida para R$ 500 mil, porque os desembargadores reconheceram que o governo tentou reduzir as ocorrências dos maus-tratos aos animais, apesar de insuficientes.

Tudo bem, o TJ penalizou o governo do Estado, mas quem vai pagar, se pagar – o governo pode recorrer – seremos nós. Nem vai fazer cócegas no governante.

Então aqui vai uma sugestão para desestimular a barbárie: prisão para o governador e prefeitos dos municípios onde ocorrer a farra. Se possível, prisão também para os farristas flagrados. Prisão especial, a pior possível. E prisão para os políticos que apoiarem a farra em troca de votos.

Escrevi besteira, eu sei. Jamais os legisladores fariam uma lei dura assim, até porque na Assembleia, em certa ocasião, já houve tentativa de legalização da farra. Foi vetada pelo governador de então. Escrevi besteira, sim, mas traduzi o sentimento da maioria dos catarinenses e dos seres humanos em geral.

Fonte: Blog do Valther/ClickRBS

Você viu?

Ir para o topo