EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam pelo fim das carruagens puxadas por cavalos em Atlanta, nos EUA

4 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Um momento de grande tensão marcou o centro de Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado, 01, quando manifestantes pelos direitos animais confrontaram operadores de carruagem em um protesto pelo fim da exploração dos cavalos. Aproximadamente doze membros da organização de Proteção aos Direitos Animais de Georgia (GARP, em inglês), levavam cartazes pedindo o fim da exploração dos cavalos pelas empresas de transporte em Atlanta.

Os ativistas relataram que é cruel e desumano que cavalos passem a vida puxando carruagens.

Ativistas protestaram no centro de Atlanta (Imagem: CBS Atlanta)

“Eles ficam com artrite nas pernas por caminhar sobre este chão o tempo todo, e também com a cabeça para baixo, o tempo todo inalando a fumaça dos escapamentos dos carros”, disse Connie Tritt, da GARP. “Eles enfrentam insuficiência respiratória o tempo todo”.

Além disso, estão se tornando comuns os acidentes de carros com carruagens, o que resulta em ferimento físico e traumas para os cavalos.

Diante de tudo isso, a GARP quer que medidas sejam tomadas na cidade de Atlanta.

“Solicitamos uma reunião com o prefeito Kasim Reed, para que ele tome conhecimento da situação dos cavalos e proíba o transporte de carruagens conduzidas por cavalos em Atlanta”, disse Connie Tritt.

Com informações de CBS Atlanta

Você viu?

Ir para o topo