EnglishEspañolPortuguês

O ator Woody Harrelson reivindica ao governo dos EUA opções veganas para as merendas escolares

3 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

O ator vegano Woody Harrelson está pressionando representantes do governo norte-americano para que apoiem um projeto de lei que promova uma alimentação saudável nas escolas de toda a América.

O ator exemplifica a importância de uma alimentação ética e saudável com sua própria dieta vegetariana. Ele é conhecido por promover refeições livres de carne nos bastidores dos filmes em que atua.

Atualmente, Harrelson e sua esposa Laura estão apelando ao Congresso para que sejam adotadas práticas vegetarianas nos refeitórios escolares, em apoio à campanha Healthy School Meals Act of 2010 (Ato pela Merenda Saudável nas Escolas 2010), cujo objetivo é incluir no cardápio escolar comida vegetariana e bebidas sem leite.

foto do ator com sua esposa
Harrelson ao lado de Laura, sua esposa (Foto: FayesVision/WENN.COM)

Em carta do casal para o Congresso, a importância de uma educação alimentar é enfatizada: “Como pais, pedimos aos senhores que apoiem este Ato pela Merenda Saudável nas Escolas. Ao observarmos nossos próprios filhos crescerem, sabemos que os hábitos que adquirem quando crianças seguem com eles pelo resto de sua vida. E com demasiada frequência, são oferecidos aos jovens alimentos processados, queijo, entre outras comidas gordurosas e com colesterol elevado.”

“O Healthy School Meals Act of 2010 ajudará as crianças a desenvolverem melhores hábitos alimentares, proporcionando-lhes opções saudáveis à base de vegetais, os quais não contêm colesterol, são ricos em fibras e possuem pouquíssima gordura saturada, permitindo assim que as escolas atinjam facilmente um bom padrão nutricional. A legislação oferece às escolas a chance e o incentivo para solucionar os problemas que estão prejudicando nossas crianças e toda a condição de saúde.”

A famosa atriz norte-americana Scarlett Johansson também prometeu seu apoio ao projeto em uma carta enviada a um congressista da Califórnia, em março deste ano.

Com informações de Canoe

Você viu?

Ir para o topo