Manifestação contra exploração de animais em feiras mobiliza ativistas em Passo Fundo (RS)


Diane Tauffer
jornalamigobicho@yahoo.com.br

A Associação Amigo Bicho realizou no sábado (01), manifestação em frente aos portões da Mostra de Pequenos Animais em Passo Fundo. Foram distribuídos 1500 panfletos na entrada da Feira.


Foto: Reprodução/AmigoBicho



Os voluntários que compareceram abordavam as pessoas com delicadeza e educadamente ofereciam o panfleto. Nossa avaliação sobre o manifesto foi positiva tendo em vista ser a primeira realizada pelo grupo. Surpreendemo-nos com o número de pessoas que vão a esse evento. Os panfletos duraram menos de duas horas.

Essa experiência mostra que o evento é realizado apenas com fins lucrativos, haja visto que o custo da entrada era de R$ 6,00 e acontece há mais de 20 anos. Um aspecto frustrante foi o de ter constatado que inúmeras pessoas vêem nossa militância como algo desnecessário.


Agradecemos à presença das voluntárias, a contribuição da Passografic, GAE, WSPA e esperamos que a semente plantada comece a gerar frutos. Foi uma ação pequena, mas valiosa para nós.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>