EnglishEspañolPortuguês

Humane Society de Toronto pede ao governo que pare de castigar os pitbulls

3 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Cássio Mosqueira  (da Redação – Canadá)

A proibição de pitbulls não teve nenhum efeito significativo na diminuição do número de casos de comportamento agressivo de cães em Ontário, Canadá, de acordo com um estudo feito pela Humane Society de Toronto.

foto de um pitbull
Foto: Ohmidog

Resultados de uma pesquisa da Humane Society nos municípios não apresentaram queda significativa nos casos de agressões de cães desde que o governo provincial aprovou uma legislação específica da raça em 2005 – lei na qual pitbulls devem ser amordaçados em público e resultou em inúmeros pitbulls e staffordshire bull terriers sendo sacrificados.

Em uma nota dada recentemente, a Humane Society pediu ao governo provincial para alterar a legislação e “parar com o castigo de animais inocentes”.

Segundo estatísticas, houve uma queda de 10% nos casos de comportamentos agressivos de cães em 2005, mas depois de 2006, o número aumentou para o mesmo nível de 2004.

A lei foi apontada pelo procurador-geral na época como a lei que iria “fazer nossas ruas mais seguras”.

Aparentemente, ela não funcionou, segundo porta voz da Humane Society, Ian McConachie.

McConachie disse que a proibição de determinadas raças de cães é “focar na fonte errada do problema:” Os cães não nascem violentos, “mas se tornam violentos graças a tutores irresponsáveis que os treinam para ser desse jeito ou os negligenciam … “

“Se quisermos reduzir o número de mordidas de cães, temos que abordar a raiz do problema: os tutores irresponsáveis que não cuidam adequadamente de seus animais.”, disse McConachie.

Fonte: Ohmidog

Você viu?

Ir para o topo