Pássaros, vítimas do comércio, são apreendidos em São Gonçalo (RJ)


Mais de cinquenta pássaros foram apreendidos nas feiras de Alcântara e Neves, em São Gonçalo (RJ), na manhã de domingo (2), por policiais do Batalhão da Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) da PM. Eles chegaram às feiras depois de investigações de uma equipe do Serviço Reservado (P-2) da unidade. 

Como de costume, os comerciantes abandonaram as gaiolas e saíram correndo quando homens do BPFMA chegaram. Entre os animais, haviam 18 pássaros da espécie Pichocó, cuja média de tamanho é de 13 cm de comprimento. Essas aves estão entre as espécies silvestres em extinção. Foram encontrados também gaiolas com canários da terra, garibaldis e sabiás-laranjeira entre outros.

Com informações de O São Gonçalo

Nota da Redação: Toda e qualquer forma de comércio de animais deveria ser coibida e não apenas de algumas espécies.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>