EnglishEspañolPortuguês

Caçapava lança campanha contra rodeio

2 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Douglas Ribeiro
[email protected]

Nos dias 22 a 25 de abril de 2010, ocorreu em Caçapava, SP, a 3º Festa do Peão em comemoração aos 155 anos da cidade com shows musicais (Paulo e Rafa, Fernando e Fabiano, Teodoro e Sampaio, André Valadão, entre outros), praça de alimentação e rodeio numa estrutura montada na Av. Brasil, próximo à Rodoviária da cidade (Informações: www.rodeiocacapava.com.br).

Em mais um ato de descaso cometido contra os animais, manifestantes fizeram um ato pacífico com distribuição de planfetos visando a conscientização da população o que não impediu um recorde de público no dia 24 de abril com a dupla Fernando & Sorocaba – que nos mostra que o rodeio está apoiado a outras bases como shows musicais, parques de diversões, feiras e etc.

Imagem: s/c

Caçapava a “Cidade Simpatia”, que sempre fez jus ao nome, está agora, pela 3º vez, sendo difamada por pessoas que visam o lucro com base na exploração de seres sencientes, com a pseudo-ideologia de estarem gerando lazer, entretenimento e empregabilidade – tais argumentos são questionáveis, pois já é mais do que comprovado que a maioria dos freqüentadores destes eventos está lá por conta da agitação (parques, shows musicais, feiras) e não com o propósito de assistirem às provas envolvendo os animais.

Imagem: s/c

Enfim, o lucro não ocorre por conta dos animais e, caso os eventos fossem realizados sem a exploração animal, o lucro seria o mesmo – quem sabe maior por ter o apoio da massa contra o rodeio.

Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados.

Não se omita, manifeste-se contra os rodeios!

Abaixo-assinado pedindo o fim dos rodeios e seus congêneres em Caçapava:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6040

ou encaminhe os seguintes dados:

– Nome completo
– Nº de identidade
– Cidade/Estado

para o e-mail [email protected]

Mais informações:

www.twitter.com/dr92vegan
http://www.fotolog.com.br/acao_ativista
In Medio Virtu

Você viu?

Ir para o topo