Direitos animais

Maus-tratos a animais terão registros no 7.º DP em Sorocaba (SP)

A cidade de Sorocaba, em SP, oferecerá atendimento exclusivo a crimes praticados contra animais. De acordo com o delegado seccional André Moron, o Setor de Atendimento Especial de Crueldade contra...

27

23/04/2010 às 13:12
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cidade de Sorocaba, em SP, oferecerá atendimento exclusivo a crimes praticados contra animais. De acordo com o delegado seccional André Moron, o Setor de Atendimento Especial de Crueldade contra Animais funcionará no prédio do 7.º Distrito Policial, em Brigadeiro Tobias, a partir de segunda-feira. Ele lembra que serão tratados casos de maus-tratos e crueldade a qualquer animal, que são incluídos na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

No ano passado, houve 79 casos de crimes contra animais em Sorocaba, conforme dados da Delegacia Seccional. No primeiro trimestre de 2010 foram 27. Moron lembra que os dois plantões policiais (nas avenidas General Carneiro e Ipanema) continuam a registrar esse tipo de crime, mas com o novo setor haverá atendimento especializado e também solução mais rápida dos casos.

A Polícia Civil de Sorocaba planeja a criação da Delegacia de Proteção ao Idoso, mas sem data para ser instalada. A princípio, a delegacia do idoso deverá funcionar do prédio da Delegacia da Infância e Juventude (Diju), de acordo com o delegado seccional. Crimes de natureza sexual praticados contra mulheres idosas continuariam a ser tratados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Lesão corporal, estelionato, furto e abandono de incapaz são os principais crimes de que são vítimas as pessoas mais velhas.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.